26 de jul. de 2008

Caros colegas,

O Pleito Eleitoral no Sistema COFEN X COREN jamais será o mesmo a partir deste ano de 2008. Nós Profissionais de Enfermagem estamos deixando de lado a apatia política que nos cerca, estamos ávidos de justiça, coerência, lealdade e acima de tudo honestidade, já que isso temos no mínimo obrigação de ser: honestos. Desta forma é necessário endossarmos também o combate a corrupção eleitoral no País e ainda dentro do próprio Sistema COFEN X COREN, lembrando que nosso “voto não tem preço, tem conseqüências” em qualquer circunstância. É necessária conscientização profissional sobre a importância do conhecimento e condução adequada da ética para que possamos passar por um processo eleitoral sem máculas e/ou reservas.

E sim que todo esse processo eleitoral nos alimente de informações que ao longo dos anos nos foi negada, cerceada enquanto profissionais e cidadãos. A Democracia deve existir dentro do próprio Sistema COFEN X COREN, onde defende-se a ética, direito e deveres dos Profissionais de Enfermagem. Lembremo-nos que um Conselho não se faz só de Conselheiros, o Conselho de Enfermagem começa a partir do momento que nos interessamos por ele, por suas realizações, quando se tem coragem o suficiente para defender sua categoria em toda a sua universalidade e ainda colocar-se a disposição de fazer parte de grandes mudanças que todo esse processo nos fará passar.

Colegas VOTAR consciente não é votar no mais popular ou no mais provido de conhecimentos, VOTAR consciente é ter no mínimo direito de VOTAR E SER VOTADO, ter direito de escolha. É construir um Conselho mais atuante e respeitado por todos, inclusive e principalmente por nós. A Democracia dá chance de mudanças e escolhas e tudo isso é extremamente necessário para um crescimento profissional digno. Sendo assim nós que tivemos a coragem de disputar em igualdade lembramos: QUER UM CONSELHO? MUDE O CONSELHO!

0 comentários:

 
ELEIÇÕES COREN/AM 2008 - OPOSIÇÃO PRA VALER!